Prefeitura de Formosa promove ações para a geração de emprego e renda na cidade

A prefeitura de Formosa do Rio Preto está organizando em parceria com o Sebrae Barreiras uma série de ações com vistas a fomentar a geração de emprego e renda na cidade.

Para tanto, já foram realizadas algumas iniciativas objetivando o sucesso nas iniciativas. No início de setembro deste ano, a primeira dama da cidade e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, acompanhada de assessores e secretários de Formosa do Rio Preto participaram de capacitação em Barreiras.

Já em 18 de novembro aconteceu  uma Oficina de Formação em parceria com o Sebrae no auditório da Secretaria Municipal de Educação onde foram debatidas a necessidade de revisões em Estatutos de Associações e também a importância do Associativismo para fortalecer e fomentar a Agricultura Familiar.

No final de novembro, o prefeito Termosires Neto acompanhado pelo advogado Bira Lisboa  estiveram na Associação do Sucuriu para conversar com os moradores locais pode as grandes possibilidade e vantagens de organizar as Associações de Formosa do Rio Preto em uma central.

Para o advogado Bira Lisboa, que tem atuado intensivamente em busca de melhorias para a cidade, “Formosa do Rio Preto tem um povo trabalhador que nunca recebeu a devida atenção de governos anteriores e reunir as Associações em bloco é garantir força para os pequenos produtores rurais domunicípio”, disse.

Segundo ainda Bira Lisboa, “Gerar emprego e renda! Esse é o nosso objetivo! Tudo certo para organizar e crescer pois já evoluímos e hoje já temos as associações unidas numa Central. Serão oito num primeiro momento mas vamos chegar a 40. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Formosa e também a participação efetiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa da Presidente Queinha e da Diretoria. Rendo todo o meu respeito e admiração à primeira dama Ronúbia e ao SEBRAE. Juntos somos mais fortes!”, concluiu Bira Lisboa.

Deixe uma resposta