PSC de Formosa do Rio Preto se reúne com pré-candidatos a vereador e a prefeito

Como objetivo de discutir as possíveis candidaturas de vereador e prefeito e as estratégias nas eleições de outubro de 2020, o PSC de Formosa do Rio Preto realizou no último sábado (14), uma reunião que contou com a presença de representantes do partido na Região Oeste, dirigentes locais e os possíveis pré-candidatos aos respectivos cargos a vereador.

Na oportunidade compareceram como convidados o advogado Bira Lisboa, o empresário e Presidente da CDL Gerson Bonfantti, o vice-presidente da CDL Abelardo Fernandes e Nice do Acarajé.

Segundo o presidente da sigla no município, professor Elias Santos, após saudar todos os presentes, ele explanou sobre as diretrizes e encaminhamentos passado pelo presidente estadual, Heber Santana.

Estamos internamente tratando das pré-candidaturas a vereador, uma decisão sobre o apoio a nome para prefeito será decidida após amplo debate sobre o melhor nome para governar Formosa do Rio Preto”, Elias Santos

“Estivemos no mês de agosto (ver aqui) reunidos com o nosso presidente estadual em Salvador exatamente discutindo a estratégias para as eleições municipais de 2020. Tivemos encontro muito proveito onde o Heber Santana deu autonomia para discutirmos em Formosa do Rio Preto as candidaturas ao cargo de vereador e o nome para ser candidato a prefeito”.

A fala de Elias Santos foi endossada pelo coordenador regional do PSC, Gean Souto.

Gean Souto, coordenador do PSC na região Oeste da Bahia

“A direção municipal recebeu plena autonomia e apoio do Presidente Estadual PSC Heber Santana para continuar lutando por uma Formosa cada vez melhor”, ratificou.

Tote, Conselheiro do PSC pede por união

Para o atual Conselheiro do PSC, Tote, “é de grande importância a união do partido”. Tote se colocou a disposição para compartilhar suas experiências com os pré-candidatos do partido.

Carlos Ronayr, Secretário Geral do PSC de Formosa do Rio Preto

Dado a palavra para os convidados, Bira Lisboa e Gerson Bonfantti, ambos elogiam a iniciativa do PSC local.

“O PSC demonstra maturidade e responsabilidade”, Bira Lisboa

“Muitas vezes vemos as decisões partidárias acontecerem de cima para baixo. Quero parabenizar a direção do PSC de Formosa do Rio Preto que demonstra maturidade e responsabilidade na condução do processo”, disse Bira Lisboa.

Já o empresário Gerson Bonfantti ressaltou a qualidade dos integrantes do PSC ao mesmo tempo em que destacou a organização por segmento social.

“Sei bem o que representa a soma de forças”, Gerson Bonfantti 

“Quero agradecer pelo convite feito a mim. O PSC de Formosa do Rio Preto está no rumo certo organizando o partido por segmento social e com pessoas capacitadas para ajudar o município a se desenvolver. Como presidente da CDL sei bem o que representa a soma de forças. Como empresário reconheço as dificuldades por que a população que tanto dependem de iniciativas do poder público e da geração de oportunidades”, argumento Gerson Bonfantti.

O Jornal Acontece entrou em contato com Elias Santos. Segundo nos informou, “estes encontro foi fechado para discussões internas com nossos possíveis pré-candidatos a vereador”.

Questionado se o partido terá candidatura própria nas próximas eleições, o presidente argumentou que “a possibilidade não está descarta uma vez que estamos abertos a novas filiações. Porém; a decisão sobre o apoio a uma candidatura a prefeito será tomada democraticamente após amplo debate sobre o melhor nome para governar a cidade”.

Atualmente o PSC compõem a base de sustentação política do governo Termosires Neto, mas conforme já foi noticiado o Jornal Acontece, o prefeito – até o momento – não se pronunciou como disposição a disputar uma reeleição no pleito de 2020.

Em uma última informação, Elias Santos disse que está organizando um evento aberto a população prevista para o dia 26 de novembro.

“Vamos fazer um uma reunião no próximo dia 23 de novembro com local ainda a ser definido. O nosso objetivo é cada vez mais aproximar a população dos grandes debates que acontecem na sociedade. Queremos com isso ouvir o eco popular e cada vez mais conhecer a realidade do povo que é o verdadeiro senhor e conhecedor da cidade”, concluiu.

Deixe uma resposta