Formosa do Rio Preto republica licitação para contração de transporte escolar

A prefeitura de Formosa do Rio Preto republicou nesta terça-feira (3) o edital de de Licitação, modalidade Pregão Presencial para a contratação de empresa para prestação de serviços no transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino, compreendendo zona rural e urbana, assentamentos e estradas não pavimentadas do município.

O certame está previsto para acontecer às 08h30 do dia 17 de setembro de 2019 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A concorrência pública pretende atender 964 estudantes em percursos de 56 trajetos, sendo deste 49 por vias sem asfaltamento e outra 7 asfaltadas.

Segundo ainda consta nos objetivos da licitação, serão percorridos 3.093 quilômetros diariamente perfazendo  durante os 200 dias do ano letivo, 618.600 quilômetros.

O ex-prefeito Neo e a investigação sobre mal uso de recursos para o transporte escolar

A Justiça Federal de Barreiras através do Ministério Público Federal propôs Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito Manoel Afonso de Araújo – conhecido na cidade por NEO – por malversação de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para o transporte escolar ao longo do ano de 2008.

Segundo o processo que corre na Justiça Federal, Neo abriu um procedimento licitatória, mas que através de diversas diligencia empreendido resultaram na colheita de elementos suficiente que demonstram de forma inconteste que as contratações dos particulares foram antecedidas por um procedimento licitatório completamente irregular e viciado, rudimentarmente montado com o propósito de beneficiar algumas pessoas.

No documento da Justiça Federal, entre outras coisa, é dito: “Em verdade, mencionado certame foi elaborado, única e tão somente, com o propósito de escamotear referidas contratações diretas”.

A justiça estima que os cofres público de Formosa do Rio Preto sofreram prejuízo de mais de R$ 232 mil com a fraude que afirma.

Recentemente circulou um vídeo nas redes sociais onde Neo em visita a uma comunidade da zona rual da cidade, ao ser indagado se seria ou não candidato nas próximas eleições, respondeu sim, afirmando a sua honestidade política por não ter processos na justiça que o impeça de se candidatar e acusando os seus possíveis adversários de medrosos por estarem espalhando na cidade a sua grande quantidade de processos na justiça, quase todos relacionados aos dois períodos ao qual foi prefeito de Formosa do Rio Preto.

Deixe uma resposta