Formosa do Rio Preto realiza a 8ª Conferência de Assistência Social no dia 6 de setembro

Ouvir e dialogar, com a sociedade, alternativas que possam atender as demandas da esfera da assistência social pública. É a partir desta perspectiva que a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Formosa do Rio Preto será realizada, no dia 6 de setembro de 2019, no Plenário da Câmara Municipal da cidade. Para este ano, a temática central é “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

A Conferência é voltada para assistentes sociais, conselheiros municipais, usuários e profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Entre as principais atribuições da Conferência Municipal de Assistência Social está definir objetivos enquanto espaço deliberativo e participativo da sociedade. A seguir, algumas de suas atribuições:

  • Oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários;
  • Proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social;
  • Colaborar com a criação do Plano Municipal de Assistência Social;
  • Deliberar propostas para ações da Política Municipal de Assistência Social;
  • Ser espaço democrático de construção social e participação política, no intuito de implementar políticas públicas sociais.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada através da resolução nº 04/2019 e assinada pela presidente do Conselho Municipal, Roneide Saraiva de Souza.

O evento público é uma realização realizada da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por intermédio da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania.

Deixe uma resposta