Em final com mais de 4 mil pessoas, Avenida é campeão Formosense de Futebol 2019

 

Em uma grande final com recorde absoluto de público em toda a história do Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus, o time Avenida consagrou-se campeão do Campeonato Formosense de Futebol Neucleriston Nogueira da Silva – Bica 2019 ao vencer o Formosinha por 1 a 0, com gol de Joelton, neste domingo (18/08).

A partida acirrada foi acompanhada por mais de 4 mil pessoas que lotaram as arquibancadas e contorno do campo, junto ao alambrado. A competição é realizada pela Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e neste ano homenageou o saudoso jogador Neucleriston, conhecido como Bica.
“Montamos um time até então desacreditado, mas com fé em Deus, muita dedicação e muito esforço de todos os jogadores chegamos até aqui: é campeão. Só temos a agradecer, primeiramente, a Deus, a todos os jogadores e nossas famílias que nos ajudaram a vencer esse campeonato”, afirmou emocionado o capitão do Avenida, Aécio Guedes.
O terceiro lugar foi conquistado pelo Rio Preto na vitória por 4 x 1 em cima do Camarões, com 3 gols de Kaique e 1 de Alex para o Rio Preto e Dudu marcando para o Camarões, na partida que antecedeu a final.
O prefeito do município, Dr. Termosires Neto, ressaltou ser “uma imensa alegria ver nosso Abarezão, como nós veteranos gostamos de chamar, revitalizado, vivo e sendo palco de lazer para nosso povo. Nossos agradecimentos a todas as equipes que participaram do campeonato, comissão organizadora e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a torcida, pois no futebol é a coletividade que faz a diferença e nós mostramos isso mais uma vez. Show de competição, estão todos de parabéns”.
Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores de Formosa, Zé de Zuza, e o vereador Netinho, a filha de Neucleriston, Letícia, e a irmã dele, Fernanda Nogueira, representando a família, o prefeito Murilo Mascarenhas e o secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Corrente, Florisvaldo Vieira.
Reconhecimento – Além de troféus, medalhas e prêmio em dinheiro para os três primeiros colocados, também foram premiados o artilheiro do campeonato, Alex do Rio Preto com 14 gols marcados; o goleiro menos vazado, Geovani do Formosinha (time que tomou 12 gols durante toda a competição), e o eleito como melhor jogador do Campeonato Formosense de Futebol 2019, Erick do Avenida.
A Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo, parabenizou a todos que competiram, os vencedores, comissão organizadora e equipe da secretaria, em nome do superintendente de esporte, Rômulo Zuriel, pelo excelente campeonato realizado.
Melhor Campeonato de Futebol do Oeste – a atual gestão tem investido no futebol desde 2017 e a mudança na qualidade do mesmo é perceptível. O resgate e valorização das competições puderam ser notados mais uma vez neste domingo, a casa cheia é mostra de que a revitalização do Anísio Carvalho de Jesus e a reorganização do campeonato agradou e atrai cada vez mais o torcedor para o estádio municipal, nesta que é a maior e melhor competição deste esporte no Oeste da Bahia. Ascom/ Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe uma resposta