Geraizeiro é baleado por seguranças de fazenda em Formosa do Rio Preto

Um homem foi atingido por tiros na manhã de sábado (17) em uma área de conflito em Formosa do Rio Preto, na região conhecida como Gerais do Rio Preto, no extremo-oeste da Bahia. De acordo com as informações de “geraizeiros” – homens que, em determinadas épocas do ano, soltam o gado nos “gerais”, denominação das vastas extensões de terra cobertas por Cerrado no oeste baiano -, seguranças de uma fazenda efetuaram os disparos.

As informações são do Portal do Cerrado.

Segundo os depoimentos, Fernando Ferreira Lima, que não teve a idade informada, buscava um animal de sua propriedade, acompanhado por outro morador da comunidade de Aldeia, quando os seguranças o interceptaram. Os vigilantes teriam começado a atirar na tentativa de intimidação. Lima, assustado, correu e então teria sido “perseguido e alvejado na região da coxa direita”.

Ele foi socorrido por moradores em uma rede e levado para o hospital da cidade de Dianópolis distante cerca de 112 quilômetros e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas, na capital do Tocantins onde passou por procedimentos onde recebeu alta nesta segunda-feira (19).

Informações do moradores, dão conta que dois animais que eram usados pelos homens, foram apreendidos e ficaram amarrados em um curral até a manhã de ontem ainda “celados”. Os animais foram devolvidos por volta das 10h00 de domingo mediante apresentação de documentação pessoal.

Deixe uma resposta