Termosires condiciona apoio a Bira ao seu desempenho eleitoral mediante pesquisas

Imagem de 2016 na ocasião do fechamento da tríplice aliança “GTB”

Em reunião reservada, o prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto demonstrou intenção em abrir mão de sua reeleição ao comando da cidade e apoiar o nome de Bira Lisboa nas eleições vindouras de 2020.

Conforme as informações vindas ao Jornal Acontece, “o prefeito Termosires disse que caso Bira apresente condições políticas e bom desempenho em pesquisas de intenção de voto ele terá todo o seu apoio”.

Segundo ainda, Termosires já comunicou a sua intenção a seus auxiliares mais próximos. Outro aspecto ligado ao apoio do atual prefeito, será a capacidade e compromisso na manutenção de alguns programas desenvolvidos.

Nas eleições de 2016, Bira Lisboa e Gerson Bonfantti foram importantes peças para a conquista de Termosires rumo ao Paço municipal.

Bira porém, enfrenta duros obstáculos. No campo da popularidade e aceitação, há hoje grande rejeição ao seu nome e no aspecto político Bira Lisboa é adversário do Governador Rui Costa que na cidade é fiador de inúmeros projetos e ações. Outro ponto em seu desfavor, foi seu desempenho nas eleições de 2018. Seu estadual naufragou, a sua expressão eleitoral ficou apagada quando apoiou o mesmo federal de Termosires.

Em Formosa do Rio Preto, 13 meses antes do pleito de 2020, a cidade exala política nos bares, esquinas e rodas de bate papo.

Ainda neste 2019, pesquisas serão realizadas na cidade, analises serão feitas… Segundo apurado na comuna, Gerson Bonfantti e Neo Afonso – que segundo analistas, não sairá candidato – são nomes fortes e bem avaliados.

Quanto ao futuro do prefeito Termosires, ainda que tenha demonstrado querer abandonar a política e retornar a sua carreira médica, tudo ainda é muito precoce para uma afirmação. Ainda que a sua falta de trato político seja evidente e a polidez seja ausência constante, há em curso ações de governo sendo arquitetadas exatamente em setores em que há maior crítica em sua gestão.

Vale lembrar de um antigo ditado popular: Para se candidatar e coçar, é só começar!

Nas ruas aliados se queixam das indefinições, ameaçando inclusive abandonar o grupo em meio as incertezas e insatisfações com o nome.

Vamos aguardar o desenrolar! Luís Carlos Nunes

Um comentário em “Termosires condiciona apoio a Bira ao seu desempenho eleitoral mediante pesquisas

  • agosto 6, 2019 em 7:10 am
    Permalink

    Admiro essa união até hoje! Tem meu voto!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: