CIPE-Cerrado apreende centenas de caixas de cigarro, armas, grande quantidade de fertilizantes e pesticidas em Riachão das Neves

Da Redação Caso de Política

A CIPE-Cerrado apreendeu na manhã desta quarta-feira 24 cerca de 798 caixas de cigarros em um sítio no município de Riachão das Neves.

Também foram apreendidos pelos policiais 2 espingardas sendo uma de calibre 12 e uma calibre 36 e mais dois rifles sendo um de calibre 44 e outra de calibre 22, está última possui acoplado uma mira de aumento.

Farta quantidade de pesticidas e fertilizantes foram apreendidos pelos militares.

Conforme relato dos policiais, por volta das 7 horas da manhã, após denuncia anônima ao chegarem no local encontraram dois irmãos e após questionamentos os mesmos confessaram o local onde estavam armazenados os produtos sem registro fiscal.

Diante dos graves indícios, os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Barreiras para esclarecimentos da origem das mercadorias suspeitas.

Estima-se que somente as 798 caixas de cigarro contendo 50 maços de cada uma esteja avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Para transportar todo o volume de caixas foi necessário que o caminhão Volkswagen modelo 16200 utilizado pela dupla desse duas viagens.

Em apuração feita pelo Caso de Política os produtos seriam comercializados na região oeste da Bahia e de Irecê.

Deixe uma resposta