Gabriel Roncon ordenou a retirada de escultura de frente ao Fórum. Aliados de Kiko mentem e culpam Saulo Benevides

Conforme publicou o Repórter ABC (ver matéria aqui), o ex prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi se utilizou das redes sociais para denunciar o desmonte e o abandono do museu a céu aberto e jogando esculturas no lixo.

A notícia repercutiu e aliados defensores do governo de Kiko Teixeira (PSB) se mobilizaram acusando o ex-prefeito Saulo Benevides por ter retirado a escultura que fora encontrada jogada no lixo.

Obra retirada por ordem de Gabriel Roncon é encontrada em meio ao lixo

Este repórter (Luís Carlos Nunes), enquanto trabalhava para o Jornal Folha de Ribeirão Pires, – acompanhado por seu editor chefe – registrou em 02 de fevereiro de 2018 – período em que o prefeito Kiko se encontrava em gozo de férias – quando Gabriel Roncon no exercício do poder municipal ordenou a retirada da obra “Signos”, que representava Sagitário. (ver integra da matéria aqui).

Na referida matéria, o ex prefeito Clóvis Volpi já se queixava do abandono: “Enquanto se tem a preocupação em remover o cavalo de ferro, a bandeira brasileira no morro Santo Antônio tremula esfarrapada como se não houvesse nenhum código de conduta de como se deve apresentar a bandeira brasileira”.

Conforme noticiou o Repórter ABC em 26 de janeiro daquele ano, o prefeito em exercício Gabriel Roncon que esteve presente a retirada da obra “Cavalo” disse “entender que uma obra de arte não serve para ser apenas um ponto de referência. Ela deve ser observada e analisada não apenas uma referência”. Em um vídeo postagem nas redes sociais Roncon disse, “Essa obra de arte não combinava com a entrada da cidade, não ornava!” Ver matéria clicando aqui.

O assunto é grave! Trata-se de obra artística e patrimônio público. Gabriel Roncon atuou como um troglodita acéfalo ao ordenar retirada da peça artística e cultural de propriedade da municipalidade e sem informar o seu destino deixou a mesma virar sucata em meio ao lixo. Pela insensibilidade cultural e despeso pela mesma, compete ação enérgica por parte do Ministério Público punindo Roncon com os rigores da Lei. Luís Carlos Nunes

Abaixo trecho da defesa de aliados de Kiko que imputam ao ex-prefeito Saulo Benevides a retirada da Obra de arte

2 comentários em “Gabriel Roncon ordenou a retirada de escultura de frente ao Fórum. Aliados de Kiko mentem e culpam Saulo Benevides

  • julho 23, 2019 em 10:42 pm
    Permalink

    Parem de falar mal do Saulo , as esculturas estão sendo retiradas agora vivendo um novo tempo, absurdo acabar com patrimônio de Ribeirão

    Resposta
  • julho 23, 2019 em 11:55 pm
    Permalink

    Ignorância e falta de respeito com a coisa pública da nisso quem paga é a população. Sempre. Prejuízo Cultural.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: