Vereador Professor Betinho inaugura clínica popular, terceiriza atendimento e pede doações para pagar a conta

O vereador de Mauá Roberto Rivelino, também conhecido por Professor Betinho (PSDC) inaugurou no último dia 20 de junho a “Clínica Veterinária Popular UP Animal”, em parceria com a ONG SOS Cidadania Animal.

Indicando que o local atenderia de braços abertos animais de famílias carentes e de resgates, a clínica, no entanto, tem servido apenas como fachada para que o parlamentar obtenha ganho político com a Causa Animal, pois os atendimentos são terceirizados com outra clínica e a conta é paga por meio de doações e de vaquinhas organizadas por protetoras.

Eventos, resgates de animais e ações relacionadas à “Clínica Veterinária Popular UP Animal” são todas destacadas em nome do vereador Professor Betinho.

Em documento oficial da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) conta como proprietária da entidade a esposa do vereador Betinho, a senhora Rosângela Ferraz.

Conforme consta no documento da JUCESP a Clínica Veterinária Popular UP Animal, tem capital social de R$ 100 mil e fica localizada no Jardim Zaíra, Rua Agenor Freire de Moraes, 233, conforme segue o documento abaixo.

Caso muito explorado e evidente pela entidade, é o do cachorro Wizard, resgatado recentemente por protetores em situação de saúde precária e que foi encaminhado à clínica ligada ao vereador, mas logo o cão foi transferido para outra clínica de nome Animale Hovet. Clique aqui ou na imagem abaixo para acompanhar o vídeo.

Para pagar as custas com o tratamento dos animais, o vereador Professor Betinho fez campanha aberta nas redes sociais pedindo doações para salvar o cachorro Wizard, conforme comprovante de depósito a seguir.

A quantia deveria ser depositada em conta bancária particular de sua ex-assessora de gabinete, Cristina Soto Espinosa, hoje funcionária comissionada da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB).

A denúncia é das mais graves e requer apuraram das autoridades judiciais. Segundo denuncias que seguem nas redes sociais que o vereador Professor Betinho, sua esposa Rosângela Ferraz em aliança com a servidora comissionada da prefeitura de Mauá, Cristina Soto Espinosa, estariam desviando animais que deveriam ser tratados gratuitamente pelo Departamento de Bem Estar Animal da cidade.

Atualização

Momentos após esta publicação, a senhora Cristina Soto Espinosa – servidora comissionada da prefeitura de Mauá -fez a seguinte postagem em sua página pessoal do facebook conforme a seguir:

Um comentário em “Vereador Professor Betinho inaugura clínica popular, terceiriza atendimento e pede doações para pagar a conta

  • junho 26, 2019 em 2:07 pm
    Permalink

    Quero estar vivo pra ver o fim do parlamentar isso….que indecência !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: