Kiko entrega praça revitalizada no Jardim Petrópolis

Atendendo a solicitação de moradores, prefeitura cria novo espaço de lazer e convivência no Jardim Petrópolis

A Prefeitura de Ribeirão Pires, revitalizou uma importante área verde para os moradores da região no Jardim Petrópolis. A Praça Antônio Bento, que foi entregue a população no último sábado (22) havia se tornado em um ponto de descarte irregular de lixo e entulho e continha muito mato, se tornou um novo ambiente. Conta agora com gramado, academia ao ar livre, área de alongamento, playground e espaço de convivência. O espaço, anteriormente com aspecto de abandono, recebeu nova calçada com acessibilidade, novas lixeiras além de uma reforma paisagística total.

O prefeito Kiko Teixeira (PSB), presente na entrega, ressaltou que ações de revitalização paisagística e de reestruturação a vida das pessoas.

“Esta é uma grande conquista para os moradores da região do Jardim Petrópolis que me procuraram solicitando que o local fosse transformado em um espaço de lazer. Com diversas dificuldades enfrentadas diante de uma prefeitura endividada e com o nome negativado, colocamos a casa em ordem. Sei da importância de espaços como este que estamos entregando hoje. Espero que o local seja ponto de encontro para os moradores da região. Estamos trabalhando intensamente para cada vez mais dar mais qualidade de vida os moradores e visitantes de Ribeirão Pires”, disse o prefeito.

Após o descerramento da placa inaugural, o prefeito Kiko Teixeira em comemoração ao dia da árvores plantou uma muda de Manacá da Serra, árvore típica da região da Mata Atlântica

Os serviços de revitalização e adequação para acessibilidade foram realizados em parceria entre Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Esportes do município. Desde 2017, seis praças da cidade já foram revitalizadas. Uma nova praça a ser revitalizada, fica no Jardim Ribeirão Pires.

Deixe uma resposta