Cerveja vencida é apreendida em Ribeirão e gerente de mercado é preso

Policiais Civis de Ribeirão Pires apreenderam nesta segunda-feira (6), 111 latas de cerveja em um supermercado de ribeirão Pires. Os Policiais que investigavam um outro Boletim de Ocorrência registrado sobre “crime contra a relações comerciais” contra o mesmo estabelecimento comercial, ao chegarem no local, solicitaram a presença do responsável, que se apresentou.

Enquanto um dos investigadores conversava com o gerente, o outro visualizou uma cerveja de nome pouco popular e desconhecida por ele, o que lhe causou curiosidade. Ao verificar a validade do produto, deparou-se com 111 latas da cerveja expostas a venda e com prazo de validade expirado.

Ao indagar o gerente, ele apenar informou aos policiais que o fato era isolado e que por lapso as mercadorias ainda estavam expostas a venda.

Diante dos fatos os policiais conduziram diretamente o indiciado e as mercadorias para a delegacia. Na delegacia, na presença de seu advogado constituído, o gerente do supermercado permaneceu em silêncio sobre os fatos. Diante da materialidade e da oitiva colhida, a autoridade policial deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante levando ao cárcere o gerente por “crime contra as relações de consumo culposo.

Sob o pagamento de fiança criminal no valor de R$ 954,00, o indiciado foi posto em liberdade.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como crime contra as relações de consumo sob o nº 2911/2018.

Deixe uma resposta