Ladrões roubam armas e dinheiro de banco no centro de Ribeirão Pires

Indivíduos ainda não identificados roubaram na madrugada desta terça-feira (7) uma agência bancária no centro de Ribeirão Pires.

Segundo apurou o Repórter ABC na Delegacia de Polícia da Cidade, a possível quadrilha teria adentrado ao estabelecimento após estourarem o cadeado do estacionamento e em seguida escalado até uma janela que dá acesso ao primeiro andar do prédio. Já no interior da agência, diante do cofre, foram arrombados dois compartimentos do mesmo, que é destinado ao armazenamento de valores que foram levados. A quantia está sendo ainda apurado. Do cofre, também foram levados quatro revólveres calibre 38 que são utilizados pelos vigilantes e também 42 cartuchos de  munição de calibre 38. O servidor que armazena dados de imagens foi levado.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 07:30 desta manhã e foi constatado que para acessar o local onde ficava o cofre, os criminosos tiveram que abrir um buraco na parede interna do prédio. Antes, os criminosos cerraram a grade da janela de acesso.

Preliminarmente, a investigação acredita que os criminosos se utilizaram de pé de cabra  ou alavanca e uma serra elétrica. No local, não foram encontrados as possíveis ferramentas utilizadas e segundo a perícia técnica do Instituto de Criminalística de Santo André, que compareceu ao local do delito, encontrou apenas alguns cadeados danificados, alguns copos descartáveis vazios provavelmente utilizados durante a ação.

Na agência, funcionam o auto atendimento e segundo um funcionário do banco, “não há previsão para a retomada do atendimento normal no interior da agência bancária.

O repórter ABC continua acompanhando o caso enquanto a Polícia Civil investiga o ocorrido.

Deixe uma resposta